quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Entre um cigarro e um gole frio de café...

Hoje recebi um email de minha amiga-divisora-casa, sobre uma manifestação anti-corrupção, para expulsar Sarney da nossa famosa e ardente cúpula do politicagem.
No respectivo citavam os caras-pintada... Enfim, depois dessa citação, só mesmo as reticências. O que fizeram essas criaturas? Foram eles que puseram o engomadinho Collor para fora da República? Seria muita, mas muita inocência pensarmos assim. Desde que o mundo ainda era a Pangéia, que o Brasil era Brasil, que tenho conhecimento da História do nosso país-continente, que sei de uma coisa: quem move quem está no poder é quem, também, nele está.
Não se iludam durante os anos em que não há eleições! Nem muito menos, durante as mesmas. Tudo continua como era dantes no quartel de Abrantes e assim será!
Porque, ao invés de fazer esse manifesto em negro, não se grita e param a Paulista, ou que avenida principal seja, para termos melhores condições educacionais, sociais, de saúde e melhorias de emprego, melhor repartição do dinheiro público, que doamos - ano após ano - no IR? Agora vamos nos rebelar com algo que nós mesmos criamos, demos respaldo?
O que é isso? Piada de mau-gosto da Praça é Nossa?
É, porque agora, só falta aparecer a mulher-não-sei-que-fruta-ou-legume-agora, para se candidatar ou desfilar na ilusória manifestação contra o Sarney.
Como eles temos muitos no Planalto Central, naquele esgoto que é Brasília! O Juscelino se tremelica na tumba e eu me remexo de ódio quando leio essas palhaçadas rebeldes e intolerantes contra esses marginais de gravata.
Que desejo IMENSA, INCOMENSURÁVEL e DESMEDIDAMENTE a saída deste velho corrupto, sedentária pulga que rouba nosso país há anos, isso vocês podem ter certeza: EU DESEJO! Mas, não posso deixar de explicitar toda a minha revolta diante estes protestos retardatários e inúteis, que nada farão.
Acredito que força popular mesmo, mesmo só houve, nesse país, na Ditadura. No restante da História Brasileira os revoltados eram mortos, ou fugiam, ou ficavam sozinhos gritando ao relento... E depois morriam ou eram presos.
Caras-pintada? O buraco, naquele época, como hoje e sempre, é muito mais embaixo...
Parem de se iludir hoje, deixem para se inebriar com inflamação no Carnaval, vendo a Vai-Vai passar ou a Mangueira...
Façam o que tem que fazer na urna e não depois. Ou implodamos Brasília e todos os antros de politicagem explícita e repugnante desse país.
Na minha opinião, político deveria ser como o programa: Amigos da Escola! Fazer, sem receber. Por que não? Trabalharia pelo país quem realmente quisesse.
Eu me revolto com tolices, babaquices, faixinhas e gritaria na época errada!
Ô povinho mais imbecil, subordinado e cego!
Para você que acredita que o Sarney vai sair do poder por conta dessa revolta, faça o seguinte: nas próximas eleições pegue seu dedão, mele na tinta e pinte a cara, depois saia gritando e atordoando cada indivíduo que passar na rua.
Sabe como é o nome disso??? Pois eu lhe direi agora: É DEMÊNCIA!
Desculpe-me pelas palavras um tanto sinceras, curtas e grossas, mas é minha opinião, tenho o direito a isso e antes que se crie uma LEI-ANTI-VERDADE-SINCERIDADE-LIBERDADE-EXPRESSÃO, como criaram a lei anti-fumo, para bares, restaurantes e locais públicos (em ambiente aberto, em SP), eu falo logo.
Ressalto que as manifestações, protestos e toda essa coisa é positiva, quando feitos na época certa! Não adianta chorar pelo leite derramado, Inês é morta e Ana Bolena também!
O cigarro já se foi, o último gole de café idem e fico por aqui.
Quem gostou, obrigada! Quem não, problema seu, esse blogger é meu, lê quem quer, os incomodados que se retirem e não estou coagindo você para seguir até o fim destas linhas, portanto, a porta que quer sair é a mesma que entrou.
Aqui impera a lei: LIBERDADE! Não gostou? Existe um link aí embaixo que diz: COMENTÁRIOS! Viu? Beleza!
Até mais!

Ivna Alba

Um comentário:

Exímio disse...

Concordo com 99%, cheguei até ter vergonha de querer a saida do Sarney rsrs . . . mas quero que saia sim e vc tem muita razão em tudo que diz, o único porém que vejo é que o povo foi durante décadas sendo privado da capacidade intelectual de escolha. Somos uma nação despreparada para escolher um representante ja que uma grande porcentagem do pais não recebe nem o direito de estudo e cultura.
só isso, mas legal . . parece texto de critico colunista . . . muito bom .