quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Amanitta

Amanitta tinha um sonho: de crescer, ser bem sucedida, inteligente, rica, ter um lindo marido, um casal de filhos mimosos - daqueles que todas as tias suadas e cheias de pó de arroz beliscam as bochechas - um cachorro chamado Pimpão e uma linda casa com um jardim cheio de roseiras vermelhas.
Diferentemente do que ela desejava, cresceu, não conseguiu terminar nem o ensino médio - sua inteligência se comparava a de um pombo tonto - ganhava 10 reais por programa, o troca-troca de "maridos" era perene, soube que era estéril, numa consulta gratuita do programa hospitalar do São Camilo e o único bicho de estimação que ela tinha era uma catita que toda tarde lhe azucrinava as poucas imaginações, depois de uma manhã pouco dormida.
Depois de muito desejar, Amanitta caiu em si e despertou em um dia às 15:15, decidida a não mais seguir aquela vida de ânsias, que já se quedavam revogáveis.
Então, ela decidiu esperar... Sentada!
Pegou a cadeira menos desconfortável, apoiou-se bem ereta e ficou lá... Os dias se passaram, as noites também, e Amanitta sentada... A fome lhe invadiu, o sono irrompeu-lhe as pálpebras, os cabelos ficaram grisalhos e a mulher jovem se tornou uma velha, em pouco tempo.
Chegando ao fim de sua eterna desesperança, Amanitta remoía um passado fugaz de desejos frustrados e o corpo marcado de cicatrizes de um futuro que poderia ser, mas não fora.

Ivna Alba

Um comentário:

Gi Caipira disse...

Amanitta é quase minha mãe ...
a diferença é que ela pode ter filhos ... hahahahahaha

Minha cirurgia foi adiada para o mês que vem ebaaaaa !!! \o/