sábado, 29 de agosto de 2009

Sobre a tese de mestrado

Enfim, achei o rumo para o meu mestrado: o título!
É, porque diferentemente de textos normais, como: prosa, poesia, tese de mestrado é anormal e eu preciso do título para desenvolver a idéia. Com a quantidade básica de café para a noite de hoje, juntamente com o maço de marlboro red espero desenvolver o anteprojeto dele.
De novo, o mal entra nos meus trabalhos e eu só penso:
- Ivna, por que você só inventa coisa para esquentar a cabeça?
E meu outro eu, o eu louco, responde:
- Por que é bom esquentar a cabeça e viver coisas difíceis.
Aliás, bom mesmo é pegar algo dilacerante e tentar torcê-lo por inteiro; depois que se termina o serviço, olha-se para o monstro e diz: "Eu venci, ganhei, derrotei você"!
Acho que isso vem do meu instinto de não saber perder, de sempre desafiar o meu eu acomodado e incentivar, cada vez mais, meu eu louco.
Como as duas faces da mesma moeda, eu vivo no cara e coroa, torcendo para que o coroa sempre caia com a cara para cima... Exatamente isso!
Tudo nos seus conformes agora? Sim! Contagem regressiva...
Então lá vai, vamos brincar com: O diabo na rua, no meio do redemoinho e Constança, meu bem, Constança. Constante, sempre serei. Constante até a morte. Constante eu morrerei!

Ivna Alba

Nenhum comentário: