domingo, 7 de fevereiro de 2010

Poema para uma menininha

Menininha de perninhas tortas, eu queria lhe tecer um mundo de cores, amores e vida!
Eu queria, menininha, mas não consegui.
Não, menininha, não chores!
Apesar da noite escura, eu te trouxe as estrelas; apesar da tarde chuvosa eu te dou um arco-íris; apesar do beijo frio, eu te dou a minha estrada...
Corre, menininha! Corre e me traz uma flor.
Pode até ser uma margarida...
Vai, menininha! Deixa que a cadeira de balanço faça o vai-e-vem com o vento!
Vai, menininha, que o mundo não foi meu, mas vai cair aos teus pés!
Vai, menininha!
Se precisar chorar, me diz que eu choro por ti!
Vai, meninha...

Ivna Alba

Um comentário:

Wagner Oliveira disse...

Vai, menininha, que uma mulher te espera.
Sabe de uma coisa? Ver você escrevendo tanta coisa boa me deu fôlego pra voltar a escrever.